31/01/2012

Poeminha do dia

Amei esse verso da Clarice Lispector:

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.

Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."

Lindo, não?


26/01/2012

Combo da vez!

Colares curtos decoram os colarinhos fechados. Combinação de peças que todo mundo tem em casa e que é fácil de colocar em prática!




Eu adoro e já aderi! Para trabalhar então, acho super adequado!


25/01/2012

Keep Calm and Carry On


Quantas vezes você já se deparou com a frase "Keep Calm and Carry on" e derivados por aí? Sabe de onde vem?

Keep Calm and Carry On foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. O cartaz foi distribuído apenas em número limitado. Em 2000, uma cópia deste pôster foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está agora em domínio público, e pode ser vista na decoração em casas. O criador do cartaz não é conhecido. Legal né? Eu confesso que não sabia! E você?


Quem diria que ia virar até colar? Vi essa fofura aqui.

11/01/2012

Sapatos Louloux

Outro dia comprei um sapato sen-sa-ci-o-nal na Purpurina Flor (site,) que é daqueles que não tem quem não elogie! Sucesso absoluto! Sabe quando o sapato compõe a roupa? É desse "naipe" hahaha.

Dei uma olhadinha na marca do solado e descobri que se chama Louloux. Entrei no site e conheci mais peças "colecionáveis" da marca. O dono se chama Cristiano e tem exportado seus sapatos para o mundo todo. Ele preza pela autenticidade e por criar peças totalmente desamarrada de convenções - a moda anda precisando disso!

O melhor de tudo é que agora ele vende online. Vejam só como são lindas, ousadas e exclusivas as peças dele. Tem muita coisa exagerada e "fantasiosa", mas tem muito sapato cheio de charme!

Esse eu quero para ontem:


Salto modernoso:


Scarpin:
Brilho do lurex e couro:
Trançado:

Sandália maravilhosa! Dá para arrasar em um casamento com ela:


Se alguém se interessar, saiba que a forma é beeeem grande. Uso 36 e comprei um número 35, mas acho que o 34 ficaria mais certinho ainda no pé!

Já conheciam a marca? Gostaram?


09/01/2012

Escapulário

Olhem só que coisa mais linda esse escapulário de prata com tear peruano:


Demais, não? Quer um? Tem aqui.

02/01/2012

Homemade - arranjos de flores

Flores são flores! Além de lindas e cheirosas elas ainda dão um ar aconchegante na decoração. Há alguns meses fiz um jantar comemorativo aqui em casa e como a ocasião era especial, as flores tinham que estar presentes. Ao invés de encomendar arranjos, eu e Mamis fomos pessoalmente até a floricultura, escolhemos flor por flor e montamos os arranjos. Não tem nada mais gostoso do que lidar com elas, ainda mais quando a ocasião é especial e cuidar de cada detalhe com amor e carinho não tem preço.

Como a mesa dos doces (fondant de nozes e torta alemã) ficou linda e recebeu todos os elogios possíveis, resolvi mostrar no blog o making off e o resultado.

Optei por fazer os arranjos com flores brancas, de vários tamanhos e tipos e fomos até a Matsuflora (melhor floricultura de Goiânia, na minha opinião, que fica na T-9), onde encomendamos rosas (grande e mini), boca de leão e gipsofila.



Depois separamos cristais e garrafas de diversas cores e tamanhos. Nessa hora você pode usar licoreiras, solitários e jarras bonitas.

Depois cortamos as flores na altura certa (nem muito alta, nem muito baixa) e montamos os arranjos. É só ter paciência, medir as flores antes do corte e dividir conforme o gosto que tudo dá certo! Eis o resultado:



Reparem que o charme dos arranjos ficou na diferença da altura dos potinhos/jarras:



E, para finalizar, colocamos gipsofila (essa flor toda cheia e pequena, também conhecida como "mosquitinho") dentro da gaveta do aparador. Olhem só que fácil de fazer e como o resultado é fofo:



Devo confessar que esqueci de tirar fotos dos arranjos de mesa (que tinham as mesmas flores, mas em taças azuis), do outro aparador e da mesa do jantar - sorry!

Eu amei o resultado: simples e delicado. E vocês? Aprovado?