26/01/2011

Inverno para todos os pés!

Aconteceu na semana passada, Anhembi, São Paulo, a 38ª edição da Couromoda, uma das maiores feiras internacionais de sapatos e acessórios. Cerca de mil expositores apresentaram suas apostas para a temporada de inverno 2011. Sapatos masculinos, botas de montaria, estampas animais e referências militares foram algumas das principais tendências do evento.

Muitas podem pensar: mas já falar de tendências de inverno? O verão nem acabou! Minha dica é: fique de olho no que vai usar na próxima estação e ache algo no estilo nas promoções. Você faz uma economia e arrasa no inverno antes de todo mundo!

Vejamos o que fez sucesso na feira:


Oxford
A inspiração no guarda-roupa masculino gerou a febre dos sapatos do tipo oxford, que apareceram nas mais variadas versões: coloridos, estampados, bicolores, metalizados e com saltos de diversas alturas. É, desde o ano que passou, a nova sapatilha!

Recortes
A tecnologia do corte a laser fez com que os detalhes recortados virassem moda. Eles aparecem em formato de flores, geométricos ou lembrando rendas.



Militar
O militarismo não sai de moda e apareceu em muitas botas e ankle boots. Veremos por aí muito verde musgo e marrom, estampas camufladas, fivelas e tachas.

Pelo
As botas do inverno 2010 da Chanel influenciaram os detalhes de alguns modelos desta temporada. Um estilo muito quente para nossa terrinha não? Será que teremos sandálias fresquinhas com pelo?



Cowboy
Assim como no inverno passado, ela continua na parada. Acho um charme! Sou adepta! Quer saber como combinar? A gente já mostrou aqui.

Fivelas
Dos mais variados tamanhos, elas substituem os zíperes e cadarços.


Bota de montaria
É só a Hermès fazer um desfile em clima de haras que a bota estilo montaria vira tendência imediata. Para o inverno 2011, o clássico modelo de cano alto e salto baixo apareceu em coleções de diversas marcas brasileiras.

Cor
Inverno não é sinônimo de sapato preto, cinza ou marrom. Tons de rosa, roxo e vermelho brilharam em botas dos mais variados formatos. Seja em couro, camurça ou pelica, essa cartela de cores será uma boa opção para alegrar o visual.

Gostaram das dicas?

Tirando os pelos (nada usáveis em Goiânia-city), não vi muita diferença do inverno passado! Ótimo não? Gastaremos menos hahaha.


Beijos,



3 comentários:

  1. adoreiiii achei a "cor" muito linda
    e quero saber onde é que eu posso compra-la?
    bjoooooooos! ;D

    ResponderExcluir
  2. Aí vc me pegou... vou tentar descobrir, se conseguir, mostro aqui ok?
    beijos,
    Nalu

    ResponderExcluir
  3. lindo os sapatos mas difícil é acha pelo menos semelhantes

    bjs adorei as ideias....

    ResponderExcluir

Palpite aí: