16/01/2011

Mudança dos signos


Para quem segue seu horóscopo diariamente ou acredita nas características que cada signo representa, eis uma bomba:

"O mundo da astrologia está transtornado com um artigo publicado num site americano, segundo o qual os signos do Zodíaco como conhecíamos até então não são mais os mesmos: tornaram-se defasados em relação às constelações às quais estavam associados.

O site LiveScience anuncia, assim, que os signos do Zodíaco definidos há milhares de anos não condizem, atualmente, com as expectativas.

'Desde que foi criado o Zodíaco, há mais de 2.500 anos, os signos astrológicos moveram-se um mês em relação ao Sol e às estrelas', diz Robert Roy Britt no texto publicado na página web LiveScience e citado pelo jornal Star Tribune de Minnesota (norte dos Estados Unidos).

'Você não é mais do (signo) que pensava ser. Se é um fanático por astrologia, e está com a esperança de bons presságios para este ano, baseados nas estrelas, saiba que as indicações e os conselhos lidos em seu horóscopo são dirigidos a uma pessoa totalmente diferente', observou Britt.

As mudanças devem-se, segundo especialistas, à oscilação da Terra em torno de seu eixo, uma oscilação que já mudou, inclusive, o alinhamento das estrelas.

Em consequência, cada pessoa deve se situar no signo anterior ao que estava; por exemplo, quem é de Virgem passa a ser de Leão e, assim, sucessivamente.

Mas atenção: os nascidos entre 29 de novembro e 17 de dezembro, na realidade, pertenceriam, de fato, a um 13º signo, chamado "Ofiúco", ou serpentário.

Segundo os estudiosos, este signo não é novo; existia na Babilônia, mas foi deixado de lado, com o tempo."


fonte


Eu, uma virginiana convicta, não gostei de saber disso! E vocês? Também estão decepcionadas?

3 comentários:

  1. Nalú, eu também não gostei nada, nada!!
    Acho que é direito adquirido,kkkk.
    Beijo,
    Érica concunhada.

    ResponderExcluir
  2. Áh eu não quero deixar de ser geminiana não!!! rsss bjocas e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto foi até capa da Veja essa semana! Detestei! Mas confesso que já estou lendo o meu horóscopo e o anterior só para garantir... hahahaha
    beijos,
    Nalu

    ResponderExcluir

Palpite aí: