10/04/2011

bolachas de Nutella

Esse fim de semana foi "Chá de fraldas" da Helena - minha afilhada que está a caminho, e eu, Nanda (mamãe da Helena) e Dona Bel (vovó da Helena) caprichamos na comilança e na decoração. Modéstia à parte, ficou de arrasar hahaha! Cuidamos de todos os detalhes: flores, mamadeiras e chocalhos pregados em potinhos e colheres, arranjos de flores, enfeites de mesa, lembrancinhas, fitinhas, laçarotes, bolo de fralda, balões, varal de roupinhas etc. Confesso que deu muito trabalho, mas como é para a Helena-princesinha, valeu cada dedo colado com cola quente!

São tantas as fotos e as dicas de coisas fofas para chá de fralda que mostraremos aos poucos por aqui, ok?

Fizemos algumas bolachas de maizena com recheio de nutella. É muito fácil de fazer: pegue duas bolachas bem crocantes e fresquinhas, lambuze de recheio (nham nham) e faça um sanduíche. Para finalizar basta dar um lacinho com fita de cetim (quanto mais fininha, mais delicada fica).




Essas bolachas são uma ótima sugestão também para qualquer aniversário de criança, chá de amigas, lanche da criançada no dia a dia, etc.

Para quem não gosta de Nutella, pode ser usado brigadeiro, marshmallow ou geleia.


Além de lindas, dão água na boca, não?
Não sobrou para quem quis... hahaha

ps.: as sensacionais fotos foram tiradas pelo Fred.

6 comentários:

  1. Vi as fotos no facebook... Tô C H O C A D A! Vocês que fizeram tudo? Sério? Eu tinha certeza absoluta que vocês tinham contratado. CARACA, ficou muito bom, muito bom! Meu Deus! Arrasaram!

    Essa Helena é muito sortuda! Hihihi

    ResponderExcluir
  2. Nalu, que gracinha!!! A festinha deve ter ficado linda mesmo. Você está de parabéns como madrinha =) Helena tem muita sorte em ter dindinha, mamãe e vovó como vocês. Salta aos olhos o amor, carinho e dedicação. Desejo de coração que Deus abençoe muito ela e toda sua família!! E a chegada dela com certeza trará muita alegria e movimentação na família. Que delícia tudo isso hein. Aproveitando pra contar: meu sobrinho e afilhado querido Guilherme nasceu faz 1 semana hoje =D Ele foi bem apressadinho e nasceu com 32 semanas. Apesar do susto ele está bem e se recuperando na UTI da Maternidade Amparo. E a história do nascimento dá até vontade de te contar pessoalmente porque rende boas risadas apesar de tudo. Eu estou super feliz, mas só o vi uns 10 segundinhos até hoje que foi no dia do nascimento =/ Esperança é que ele vá para o quarto essa semana \o/ Aí logo terei fotos =D Beijos pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuul Tatico! Fomos nós sim! Estamos profissas já! Além de lindo estava tudo muuuuito gostoso hahaha. Quem sabe abrimos um buffet hahahaha!
    Obrigada pelos elogios!
    Depois coloco mais fotos.
    beijocas,
    Nalu

    ResponderExcluir
  4. Amém Ana! Nosso lema é "Helena, nunca te vi, mas sempre te amei!" hahaha.
    Meus parabéééns pelo afilhado! Que susto hein? Gosto nem de pensar na tensão de todos, mas graças a Deus todos(sua irmã e Guilhermão-futuro-pretendente-da-Helena) estão bem! Vou torcer pra ele ir logo para casa para vc aproveitá-lo bastante! Quero saber dessa história do nascimento depois, hein?
    Obrigada pelos elogios!
    beijos, Nalu.

    ResponderExcluir
  5. Nanda, que lindo!!! Amei a ideia! Parabéns!!! As fitinhas dão mesmo um ar de delicadeza e fofura! Hehe..
    E agora eu sei que a Helena ainda não chegou... Estava um pouco perdida no tempo quanto ao nosso último encontro. E como, vc está? Super ansiosa? Hihi
    Espero que possamos nos ver na terça!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia esse doce!
    Vou tentar fazer em casa hehehe

    Bjinhos,


    Dani Guimarães

    ----------------------------

    Blog ENTER•NA•MODA

    www.enternamoda.com

    ResponderExcluir

Palpite aí: