14/04/2011

Bolo de fraldas

No "Chá de Fraldas" da Helena fizemos um "bolo de fraldas" que enfeitou a mesa de doces.É fácil de fazer, orna a mesa e o melhor, as fraldas ficam intactas para serem usadas depois.

No nosso bolo de dois andares usamos dois pacotes de fraldas (tamanho pequeno, marca "Turma da Mônica"), elástico de dinheiro, fitas decorativas (nos tons da festa), uma mamadeira grande (para dar suporte) e um porquinho para decorar.

Eis o passo-a-passo:

1. O primeiro passo é enrolar as fraldas: coloque uma fralda sobre a mesa (deixe-a fechadinha, do jeito que vem no pacote). Comece enrolando pela parte da cintura até formar um cilindro. Use um elástico para prendê-la. Faça isso com todas as fraldas.

2.Montando a base do bolo: no centro, coloque a mamadeira grande. Em torno dela coloque um elástico. Puxe o elástico e ponha 6 fraldas já enroladas. Use mais um elástico em torno do seu arranjo e coloque mais 12 fraldas. Amarre o arranjo com uma fita ou outra elástico para garantir. Prontinho, já temos a parte inferior do bolo.

3.Montando a camada superior: use um elástico em volta da pontinha da mamadeira e coloque 6 fraldas. Prenda o arranjo com um elástico ou fita. Na hora de montar, não fique presa ao número de fraldas, mas sim ao formato arredondado do bolo. Usamos um suporte de bolo de louça que nos guiou.

4.Decorando o bolo: use fita colorida em torno das 2 camadas do bolo. Sobre o topo do bolo colocamos esse porquinho fofo, mas você pode usar bonecas, ursinhos, carrinhos ou flores. Você pode fazer quantas camadas quiser e enfeitar conforme o seu gosto. Colocamos ainda uma bonequinha ao lado para dar um charme...

Vejam algumas fotos:







Os pais corujas:


Aprovado?

5 comentários:

  1. liindo demais meninas!
    Bjs, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Achei tudo muito lindo e de bom gosto!
    Sensacional!!!

    ResponderExcluir
  3. DivinoPaiEterno! Deu até vontade de ter um bebê só pra fazer essas fofuras todas! Hehe.. Ficou lindo! =*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas!!! A combinação capricho + amor dá certo hahaha!
    Beijinhos,
    Nalu

    ResponderExcluir

Palpite aí: