13/10/2010

entendendo as etiquetas

Eu sempre corto etiquetas de roupas... elas me incomodam, irritam um pouquinho (às vezes são inconvenientes e ficam aparecendo). Assim, nunca olhei com carinho para os símbolos que elas trazem consigo e sempre usei a lógica para proteger determinada peça de roupa (exemplo: estampa em camisetas = não passar em cima do desenho, tecidos finos = lavar na mão e assim vai...)

Achei bem interessante essa matéria do site bolsademulher.com sobre o que dizem as etiquetas, conforme as normas da ABNT, que resolvi copiar na sua íntegra:

"Cada peça de roupa requer um tipo de cuidado diferente de acordo com a cor, a textura e o tecido. E mantê-las sempre impecáveis nem sempre é tarefa das mais simples. É preciso tempo, dinheiro e principalmente saber como cuidar adequadamente de cada item do armário, entendendo como os tecidos devem ser lavados, colocados para secar e passados.
A boa nova é que desde o primeiro dia de agosto de 2010, a indústria têxtil teve que adaptar suas etiquetas aos novos símbolos adotados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Agora, segundo a ABNT, toda peça de roupa deve conter uma etiqueta com os símbolos que indicam os procedimentos mais adequados para o cuidado. Por isso, é importante entender o significado dos símbolos presentes nas etiquetas"


(Para ver melhor, clique na foto, ok?)







Afinal, cuidar bem das roupas é a chave do segredo para um guarda-roupa impecável e cheio de estilo. Mas atenção: não basta apenas seguir os símbolos das etiquetas se os produtos certos não forem utilizados. Por isso, a dica é ler sempre as recomendações do fabricante das roupas antes de iniciar a lavagem das peças. Alvejantes, amaciantes, sabão em pó, máquina de lavar, secadora e ferro de passar de qualidade são aliados certos e essenciais para que o processo de limpeza seja perfeito - pode apostar!"



Vivendo e aprendendo...


Normas da ABNT = arrepio na espinha ao lembrar da monografia!

Gostaram do post?


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpite aí: