19/05/2011

Quarto da Helena

Aqui casa de ferreiro espeto não é de pau!
Está pronto o quarto da minha princesa, resolvi dividir com vocês esse espaço que ficou como eu queria, está claro, delicado e cheio de amor pra receber a Helena. Eu não queria nada exagerado, e sim um ambiente aconchegante, em tons suaves - mesmo tendo pontos de cor definidos. Acho que consegui dosar cores e delicadeza.

Alguns itens devem ser observados na hora de decorar um quarto de bebê. Primordialmente, o bebê necessita de um ambiente tranqüilo, especialmente nos primeiros meses, para lhe assegurar proteção de ruídos e de aberturas repentinas de portas e janelas. Ambiente bem ventilado e prático isso é importante. Em segundo lugar, a área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser funcionais e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido. Consegui acomodar tudo; berço, cômoda (trocador), poltrona de amamentação e cama de apoio (bicama). Aqui está o projetinho que fiz do quarto.


Encostei a cama numa das paredes laterais, o que libera o meio do quarto, facilitando a circulação, e possibilitando a abertura da bicama. A poltrona que usei foi uma “padrão”, mas quem tem pouco espaço pode usar os modelos que transformam em cama auxiliar. A cômoda serve como trocador, e recebeu o varão com as sacolinhas como complemento. Uma prateleira para livros e enfeites deu o toque final da instalação do varão. Usei um varão de cortina mesmo e corte no tamanho da cômoda.
As paredes foram revestidas com papel de parede, fiz um composê com duas padronagens diferentes, usei listras e estampado. As duas opções com cores suaves que não agitam tanto as crianças, e são muito úteis na hora das brincadeiras tranqüilas, que diminuem o ritmo antes de dormir. Vale a pena falar que o papel de parede, seja listrado, estampado, xadrez, florido não impede a colocação de quadros, nichos, prateleiras e enfeites. Quando usamos a mesma cartela de cor tudo se encaixa. A prova está aqui!

Os quadrinhos com as molduras de tecido foram comprados em Goiânia, os quadrinhos de espelho foram presente da Vovó Socorro e da Tia Renata, já o guarda-roupa de biscuit foi feito pelo bisavó Helena, um mimo não?




O kit do berço, colcha da cama, rolinhos, trocador, cortineiro do berço,sacolinhas e almofadas foram encomendadas em Anápolis, quem fez foi a Celina. Quem quiser o contato é só me falar que eu passo. Ela faz tudo personalizado. Coisas lindas.


Bom, acho que aqui está um gostinho do ninho que fiz pra minha bonequinha com tanto carinho.
O que você achou?
Beijos,

18 comentários:

  1. Impecável! Digno da princesa que vai chegar!
    Beijos,
    Nalu

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Fê!!! De muito bom gosto!!! Que Helena seja uma menina cheia de saúde e abençoada!!! Parabéns!!! bjão
    Dani Macêdo

    ResponderExcluir
  3. Nossa Fernanda, coisa linda.. parabéns!! Ótimo bom gosto!!..
    Que venha Helena para aproveitar bem seu quarto lindo..

    beijos..

    ResponderExcluir
  4. 'Paixoneiiiiiiiiii!!!' Lindo demais! parabéns!!! bjocass

    ResponderExcluir
  5. Que capricho! Imagino a felicidade de poder fazer o quartinho da própria bebê. Parabéns pelo bom trabalho, Nanda, e muitas alegrias na chegada da Helena! Estamos ansiosos!

    Beijos, Karla

    ResponderExcluir
  6. Ai, muito fofo! AMei o quartinho...
    Meninas, tinha me esquecido COMPLETAMENTE de mandar fotos usando os anéis que ganhei no sorteio aqui do blog!Sorry!!!..postei um look com um deles lá no blog: http://mariasacola.blogspot.com/2011/05/look-do-dia-fresquissimo.html

    bjuuus

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Nanda, o quarto ficou lindo demais, só de imaginar a Helena no bercinho, me dá uma alegria enorme.E saber que logo logo vamos estar com ela nos braços , é muita emoção. Que Deus
    a ilumine e o anjo da Guarda a proteja.
    Beijos
    Vovó Belkiss

    ResponderExcluir
  8. Genteeee,
    muito obrigada pelos elogios, quando a gente faz com o coração fica assim, né? Estou apaixonada pela minha bebê antes de tê-la nos braços, vai ser uma benção enorme quando ela estiver no bercinho.... Obrigada pelo carinho.
    beijos
    Nanda

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda!!

    Resolvi dar uma passadinha por aqui hoje e adorei esse post! Parabéns pelo bom gosto e criatividade. Helena já é uma princesinha! Que ela chegue logo!

    Beijos!
    Poli

    ResponderExcluir
  10. Tá tudo lindo demais! Nanda, super parabéns... É o que dizem: tudo que é feito com amor dá certo!
    O quarto está lindo e como a Nalu disse: digno da princesinha que virá!
    Imagino que você já está barrigudona e linda! Hahahah
    Deus abençõe essa lindinha que vem aí! Ela é uma sortuda!

    ResponderExcluir
  11. Tudo ja foi dito acima e eu sou so emocao.Deus abencoe vcs neste ninho que transborda AMOR. Beijos tivo.

    ResponderExcluir
  12. Agradeço muito o carinho de todas!
    Estamos contanto os dias pra chegada da Helena, prometo que vou sempre compartilhar tudo com vocês. Logo terá uma foto linda no berço, com muitos laços.
    Rezem por nós...
    beijos
    Nanda

    ResponderExcluir
  13. Abençoadas aquelas que tem a graça de serem mães. Abençoadas , aquelas que tem o privilégio de prover e guardar os frutos dessa maternidade. Abençoadas ainda aquelas que nutrem, guardam e preparam seus frutos para amadurecerem e caírem na hora certa.
    Que Deus na sua infinita bondade, abençõe esse quarto, essa casa e essa família.
    Beijos
    A Titia Avó mais coruja!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fernanda!!!
    Ja to louca atras de toda informacao sobre o decor do meu bbzinho rsrs. Gostaria do contato da Celina (Anapolis).
    Bjos, Leticia

    ResponderExcluir
  15. Olá...ficou encantador e o mais importante que ela venha com saúde.
    beijos
    tia Rê

    ResponderExcluir
  16. Letícia, o telefone da Celina é 62 3311-5819.
    Qualquer dúvida me avise, estou à disposição, dar palpite é comigo mesmo...rsrsr
    beijos,
    Nanda

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Fernanda, vi sua prateleira com varão e estou procurando uma igual, poderia me dizer onde encontrou?! é de SP?! Aguardo, Abs Juliane Maia

    ResponderExcluir
  18. Juliane, comprei o varão e a prateleira na Leroy Merlin. O varão é para cortina, só que eu cortei no tamanho da prateleira. Adapatei o varão na prateleira, ao invés de parafusar na parede. Fácil, fácil! Bjs, Fernanda

    ResponderExcluir

Palpite aí: