02/01/2012

Homemade - arranjos de flores

Flores são flores! Além de lindas e cheirosas elas ainda dão um ar aconchegante na decoração. Há alguns meses fiz um jantar comemorativo aqui em casa e como a ocasião era especial, as flores tinham que estar presentes. Ao invés de encomendar arranjos, eu e Mamis fomos pessoalmente até a floricultura, escolhemos flor por flor e montamos os arranjos. Não tem nada mais gostoso do que lidar com elas, ainda mais quando a ocasião é especial e cuidar de cada detalhe com amor e carinho não tem preço.

Como a mesa dos doces (fondant de nozes e torta alemã) ficou linda e recebeu todos os elogios possíveis, resolvi mostrar no blog o making off e o resultado.

Optei por fazer os arranjos com flores brancas, de vários tamanhos e tipos e fomos até a Matsuflora (melhor floricultura de Goiânia, na minha opinião, que fica na T-9), onde encomendamos rosas (grande e mini), boca de leão e gipsofila.



Depois separamos cristais e garrafas de diversas cores e tamanhos. Nessa hora você pode usar licoreiras, solitários e jarras bonitas.

Depois cortamos as flores na altura certa (nem muito alta, nem muito baixa) e montamos os arranjos. É só ter paciência, medir as flores antes do corte e dividir conforme o gosto que tudo dá certo! Eis o resultado:



Reparem que o charme dos arranjos ficou na diferença da altura dos potinhos/jarras:



E, para finalizar, colocamos gipsofila (essa flor toda cheia e pequena, também conhecida como "mosquitinho") dentro da gaveta do aparador. Olhem só que fácil de fazer e como o resultado é fofo:



Devo confessar que esqueci de tirar fotos dos arranjos de mesa (que tinham as mesmas flores, mas em taças azuis), do outro aparador e da mesa do jantar - sorry!

Eu amei o resultado: simples e delicado. E vocês? Aprovado?


2 comentários:

  1. Lindão Nalu...adorei! Adoro essa flor mais compridinha...acho que o nome dela é Palma né? (se eu não me engano...) Sua mesa ficou um charme! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa flor q vc refere mais comprida é Boca de Leão...lindaaa né..

      Excluir

Palpite aí: