14/07/2010

Aprovado pelo Marido - Bruschetta de abobrinha

Recém casada, casinha nova, maridinho animado em provar minhas peripécias na cozinha... Tudo dando certo. Estou me saindo muito bem por sinal. Uma cozinheira de mão cheia, puxei os dotes culinários da mamãe (quem conhece sabe)! hehehe
Vou postar sempre as receitas que derem certo. Portanto hoje estou criando a seção APROVADO PELO MARIDO.
A receita dessa bruschetta foi meio de improviso, com que tinha na geladeira e não é que funcionou!

Corte fatias (de 2 cm) de pão italiano,(eu usei pão francês mesmo) e leve-as ao forno pré-aquecido por 2 minutos. Retire em seguida e esfregue o dente de alho nas fatias de pão.
Corte os tomates e as abobrinhas (já cozidas), tempere com sal, pimenta,cebola, azeite, ( eu coloquei um pouquinho de molho inglês)... use a imaginação!
Retire do forno, monte o recheio, salpique o queijo parmesão e volte as fatias para o forno até dourar. Mais azeite, segundo minha mãe não pode "ser pão dura" com o azeite...



Sirva com salada de alface, agrião e rúcula com azeite, vinagre de arroz e muito aceto balsâmico (o marido gosta do forte sabor).



Hummm...gostoso!

Bom appetit!

Nanda

3 comentários:

  1. Oi, Fernanda, gostei de ver a criatividade,é isto mesmo , na cozinha não pode ter receio de inventar coisas novas,é assim que aprendemos.
    Vou fazer!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o prato! Essas torradinhas me lembraram do filme Julia e Julie... já viram? A Julia faz umas torradinhas parecidas, mas é na frigideira, se não me engano. Depois que termina o filme dá vontade de testar todas as receitas!! haha

    ResponderExcluir
  3. É mesmo Ceci! Tudo no filme parecer ser suculento!
    bjs, Nalu

    ResponderExcluir

Palpite aí: