18/08/2010

Turbante

A peça que vem do Oriente foi incorporada no mundo ocidental e já esteve em cabeças estreladas como a de Carmem Miranda e Ava Gardner. No Brasil, pensar em turbante é fazer logo uma remissão ao estilo de Viúva Porcina (novela Roque Santeiro, Globo, 1985):



Para quem gosta, é possível invistir nos lenços amarrados como turbantes. Com estampas que deixam o turbante mais atual e conferem mais leveza ao visual. É bom optar por peças descomplicadas para combinar. Quando se usa um turbante, as atenções se voltam para ele. Agora, a melhor dica é: use turbante com um lenço bonito na saída da praia , é um jeito estiloso de disfarçar o cabelo louco pós-mergulho no mar:





Para quem se interessou, é fácil fazer:

1 - Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo e em seguida dobre a ponta até formar uma faixa. 2– Segurando as duas pontas, posicione o lenço na parte de trás da cabeça. 3– Cruze as pontas uma vez, de maneira que a extremidade que estava na mão esquerda fique na mão direita, e vice-versa:

4– Gire mais uma vez as pontas para formar um “nó”, de maneira que cada extremidade voltará para as mãos originais. 5– Volte as pontas para a parte de trás da cabeça e dê um nó para ficar firme. 6– Se preferir você pode esconder a amarração por dentro do lenço.




Esse aqui eu tenho certeza que agrada a todas:


E aí? O que acham?
beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpite aí: