09/08/2010

Buenos Aires - Parte 01

Sei que demorei pra falar sobre a minha viagem, tarda mas não falha..hehehe

Ahh Buenos Aires ... que delícia! Umas poucas horas de vôo e mais barato que férias no Nordeste – e você está em outro país! Fiquei encantada com todo o charme do tango, da carne e do vinho argentino. Quero voltar!
Tenho várias dicas para dar:
A primeira dica, na minha opinião a melhor (foi o facilitador de toda a viagem), nossa habitación. Alugamos um apartamento pelo site BytArgentina, muito fácil, seguro e tranquilo. Ficamos na Recoleta, um bairro central, perto de tudo.

Olha o mapinha aí:



  • Levamos o guia de bolso da Folha, super didático, prático e pequenininho pra levar na bolsa. Os mapas são ótimos.

Dicas gerais:

  • Quem tem conta no BB consegue sacar dinheiro, basta ir a um caixa eletrônico Banelco ou Link;
  • A voltagem é 220v, mas as tomadas em BsAs são diferentes, devem levar adaptadores ou comprar lá em qualquer ferreteria por cerca de $ 2 pesos;
  • Ligação de BsAs para o Brasil = 00 + 55 + DDD + número do telefone;
  • Número da assistência ao turista: 0800 999 2838 e 0800 999 5000 (delegacia);
  • Plantão do Consulado Brasileiro: 15 4199 9668;
  • Levar identidade original (com menos de 10 anos de expedição) – carteira de motorista não é aceita. O passaporte também serve como documento;
  • Andar de ônibus, metrô ou taxi, todas as opções são baratas. Dê preferência aos taxistas chamados por telefone ou para carros com a plaquinha de radio-taxi em cima. Desta forma você evita taxistas mal educados ou aqueles que dão uma volta imensa para enganar o turista. Tivemos sorte e não caimos nesses...;
  • Não se esqueça do hábito dos portenhos da gorjeta ou como eles chamam, da “propina”. Garçons, taxistas e até para informações ou guias você deve dar um trocadinho em pesos. Se não o fizer, corre o risco de receber alguma grosseria em troca.
  • A cidade dorme tarde e acorda tarde ( e a gente também hehehe). Muitas lojas só abrem as dez da manhã e outras fecham para a “siesta” depois do almoço. Em compensação, os restaurantes, cafés e bancas de jornal ficam abertos até de madrugada. E durante o dia todo é servido tudo, café, tostadas, carnes. Achei isso muito legal.
  • Leve alguns dólares além dos pesos argentinos. Muitos lugares aceitam a moeda americana e fazem a conversão com base nas taxas de câmbio do dia. Sempre pergunte se o lugar possui Tax-free, pegue a nota fiscal e mais tarde resgate algum dinheiro no aeroporto.
  • Quanto à segurança, Buenos Aires é bem tranqüila, até durante a noite. Basta não facilitar a vida dos batedores de carteiras que existem em qualquer lugar do mundo. Em vez de fazer o estilo típico turista, com máquina pendurada no pescoço e carteira na mão, guarde tudo na mochila ou na bolsa.

Amanhã falarei sobre a Recoleta , seus encantos, lugares para visitar, e a melhor empanada da cidada. Vai ter fotos também, então não deixe de passar aqui!

Beijos,

Um comentário:

  1. buenos aires é ótima! também quero voltar!!!
    adorei o museu malba e sua lojinha modernosa (vale a pena!), a recoleta e os prédios lindos, os cafés e como as pessoas de BA os lotam a qualquer hora do dia haha ...

    beijooooo!

    ResponderExcluir

Palpite aí: