12/08/2010

Treehotel

Já foi o tempo em que casa na árvore era exclusividade das crianças...
(Vou ser sincera no começo eu pensei que era um trabalho de photoshop - mas não é!)



Confira este refúgio camuflado, uma casa na árvore (aliás no céu) desenhado por Tham & Videgard Arkitekter que faz parte de um Treehotel . Isso mesmo, um HOTEL!

Situado nas florestas do norte da Suécia, a poucos quilômetros do Círculo Polar Ártico, o Treehotel combina um design impressionante com a construção pré-fabricada de casa na árvore com estratégias de construção ecofriendly!


"Por que não criar um ambiente confortável, bem concebidos do hotel, que permite ao visitante viver em harmonia com a natureza, entre as árvores?" essa é a filosofia do Treehotel.
Com a ajuda de um grupo de designers conhecidos e arquitetos, a idéia em realidade. O hotel possui um conjunto de salas únicas criadas em harmonia com a natureza e com valores ecológicos. A inspiração veio do filme documentário "Trädälskaren" (Treelover) por Jonas Selberg Augustsen. É a história de três homens do meio urbano que olham para voltar às suas raízes, construindo uma casa na árvore juntos. É um filme filosófico sobre o que "a árvore" significa para nós seres humanos, historicamente e culturalmente. Super cult!



Achei muito interessante! Não é lindo? São 07 tipos de "casas", The Mirrorcube, The Bird's Nest, The Cabin, The Blue Cone, The Ufo, cada um mais incrível que o outro. Os quartos são de 15 a 30 metros quadrados e variam entre 4 a 6 metros do solo. O acesso é feito por rampa ou escada elétrica retrátil, super tecnologia.
O Treehotel estará aberto durante todo o ano, no lindo verão e no inverno rigoroso, para tornar isto possível, cada unidade tem um sistema de aquecimento.
A porposta do hotel é oferecer " uma nova experiência de vida junto à natureza, num local de grande beleza natural, onde as memórias da infância feliz pode ser revivida com conforto e sofisticação". Palavras do arquiteto...

Gostou? Já tem programa para as próximas férias?

Topas?


beijos


Um comentário:

Palpite aí: